A Geometria no Chão da Escola com E.E.F Professora Augusta Knorring

Notícia do Dia

Entendendo que a maioria dos alunos e alunas de todos as turmas, desde a Educação Infantil até os Anos Finais do Ensino Fundamental, que estudam o componente curricular de Matemática, acabam apresentando durante sua trajetória escolar alguma dificuldade na compreensão, no entendimento, nas regras e teoremas diversos, noções de espaço, dimensões, dentro e fora, na identificação das figuras geométricas…nossa escola recebeu com entusiasmo o projeto * A Geometria no Chão da Escola*.

O projeto apresentou habilidades específicas por turmas, ideias e práticas, nascendo e se desenvolvendo com o propósito de utilizar a Matemática como parte integrante do cotidiano dos nossos alunos desde a Educação Infantil, até os anos finais. “ O presente Projeto é da escola, dos alunos, do ambiente e deve e fará parte de uma parte da Escola de Ensino Fundamental “Professora Augusta Knorring”.” (Fala do Professor Arilson) Agradecimentos especiais ao professor de Matemática, Sr Arilson Fagundes que elaborou o projeto e buscou o envolvimentos de todos! Agradecimentos à todos que entenderam a importância de tal projeto e aceitaram fazer parte dele. Gratidão!!!