Brincadeiras ao ar livre no CMEI Rio Branco

Notícia do Dia

Proporcionar a criança situações de aprendizagens em que ela esteja ao ar livre, traz inúmeros benefícios: além do desenvolvimento motor e sensorial, no ambiente natural a criança é desafiada a expandir sua autonomia, sua ludicidade, a relação social e a apreciação pela natureza. Baseadas nisto, as professoras Bianca e Elenice, priorizaram desde os primeiros dias de acolhimento, o estar ao ar Livre.

Esses momentos acontecem nos variados ambientes externos do CMEI Rio Branco. Com o faz de conta presente nas conversas das crianças, a caixa de areia se transforma em nossa praia particular, com direito a picolé e milho cozinho, tudo feito fresquinho com o uso da areia, do balde e da pá.

No parque do “Arreião” a chuva passou e por debaixo das pedras, deixou uma poça d’água, ou será que foi o Pirata que nos preparou uma armadilha!? – Temos que cavar para descobrir! E quando levamos nossa caixa de utensílios domésticos, sempre temos sopas, bolos, carnes ensopadas…Hum! Só basta termos as pedras, gravetos e folhas secas e muita cooperação por perto.

Isso é só o Ano Letivo começando! Ainda teremos muitas outras descobertas, muitos outros desafios, afinal de contas, nosso espaço externo é um Mundo Mágico a ser explorado.

Professora: Bianca G. Dehlagne

Monitora: Elenice Ribeiro