BRUSQUE: Secretária destaca investimentos e inscrições para desfile de aniversário

A Secretária de Educação Eliane Aparecida Busnardo Buemo participou ao vivo do Jornal da Manhã desta quinta-feira (29/6)

A Secretária Municipal de Educação de Brusque,  Eliane Aparecida Busnardo Buemo, participou ao vivo do Jornal da Manhã desta quinta-feira (29/6). Em destaque, as ações desenvolvidas pela pasta e inscrições para o desfile alusivo aos 163 anos de Brusque.

DESFILE

A Prefeitura de Brusque abriu as inscrições para grupos interessados em participar do desfile cívico em comemoração ao aniversário do município. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de julho. Este ano, o tema central é “Escola, Família e Comunidade”, e busca destacar a importância dessas três instituições na formação e desenvolvimento da sociedade brusquense.

Podem se inscrever para o desfile, escolas, entidades e associações. Por grupo, serão permitidos no mínimo dez pessoas e no máximo 100, e apenas um carro. Já os grupos que desejam desfilar apenas com veículos, serão permitidos no máximo dez por grupo.

A cerimônia cívica com hasteamento da bandeira, ocorre no dia 04 de agosto, e iniciará às 8h30 na Praça Barão de Schneeburg e o desfile inicia às 9h na Avenida Cônsul Carlos Renaux. Como nos anos anteriores, o percurso inicia perto da Casas Bahia e finaliza na ponte Estaiada.

“Gostaríamos de contar com uma participação efetiva da comunidade brusquense, nesse desfile que historicamente marca com muita alegria e energia positiva o aniversário da nossa cidade”, comenta a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busrnardo Buemo

As inscrições podem ser feitas por meio do site https://desfile.brusque.sc.gov.br/dfl, pessoalmente na secretaria de Educação ou através do Whatsapp (47) 3251-1866. O edital com todas as informações pode ser consultado através do link.

INVESTIMENTOS

A gestora destacou o desenvolvimento de atividades lúdicas e de capacitação aos profissionais. Iniciativas como o Projeto MagiCubo foram lembrados durante a entrevista. A primeira unidade a receber o projeto na rede municipal foi a Escola de Ensino Fundamental Augusta Dutra de Souza, localizada no Bairro Limeira.

A ação foi elaborada com base em fundamentação teórica que demonstra os efeitos da prática do cubo mágico no cérebro. O cubo, enquanto ferramenta valiosa no ambiente escolar, oferece benefícios cognitivos, socioeducacionais, além de contribuir para o aumento da autoestima dos alunos, entre outros aspectos.

No mês de junho, os professores da Rede Municipal passaram por uma capacitação sobre o uso do cubo mágico. Agora, de forma ativa, qualquer escola do município poderá implementar o projeto em suas respectivas instituições de ensino.

Além disso, os alunos terão a oportunidade de participar de competições internas entre as unidades escolares. O aluno que montar o cubo no menor tempo será o líder do ranking de cubistas da Rede.

SEGURANÇA ESCOLAR

Para melhorar a segurança nas unidades escolares do município, a Secretaria de Educação em parceria com Associação de Pais e Professores, realiza diversas ações nas escolas. As medidas tomadas são, subir altura dos muros, cercamento das unidades e melhoria nas trancas e entradas das escolas. O botão do pânico, instalado em algumas unidades, também foi lembrado pela diretora. Fonte: Araguaia Brusque.