Colegiado de Educação da Amve busca elaborar protocolo conjunto e inicia tratativas para possível contratação de agentes de segurança escolar

Educação de Brusque também busca combater divulgação de fake news e pede que pais revistem mochilas dos estudantes

Na manhã desta sexta-feira (14), a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, e a diretora de Educação Infantil, professora Franciele Mayer, representaram a cidade de Brusque durante reunião do colegiado de Educação da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve).

Além de todos os secretários municipais, esteve presente no encontro on-line o vice-presidente da entidade e prefeito de Ascurra, Arão Josino. E ainda, a analista do Ministério Público, Daniele Benzem, e a coordenadora do consórcio da Amve, Vanessa Cristina de Souza.

Na oportunidade, foram discutidas ações como a elaboração de um protocolo conjunto para as cidades que compõem o bloco regional, bem como as tentativas iniciais para uma possível contratação de agentes de segurança escolar.

Combate a fake news e vistoria em mochilas

Em continuidade às medidas de enfrentamento que buscam oferecer maior segurança nas unidades de ensino da cidade, ainda nesta sexta-feira, a titular da Secretaria de Educação brusquense (SEME) lançou duas campanhas de orientação e mobilização da comunidade escolar.

“A primeira está focada na necessidade de não divulgar fake news nos grupos das unidades escolares, e a outra, é a para que pais e responsáveis revistem as mochilas dos filhos antes de irem para as escolas”, enumera Eliani Buemo. Segundo ela, é importante ressaltar que a participação da família é muito significativa, no sentido de colaborar com um ambiente mais seguro.

Ainda no contexto de debate e definição de medidas em prol da segurança nos ambientes escolares, na tarde desta sexta-feira, a equipe gestora da SEME se reúne com o sargento Sidney, do 18º Batalhão de Polícia Militar. O encontro objetiva organizar e deliberar algumas ações para incrementar a Rede de Segurança Escolar, ação em conjunto com a PM e inspirada no programa Rede de Vizinhos.
Fonte: Portal de Brusque.

WhatsApp-Image-2023-04-14-at-16.31.29-1
WhatsApp-Image-2023-04-14-at-16.31.28