Edutech Brusque: I Mostra de Educação, Tecnologia, Inovação e Ciências

É com grande entusiasmo que a Secretaria Municipal de Educação de Brusque (SEME) anuncia a realização da EDUTECH Brusque: I Mostra de Educação, Tecnologia, Inovação e Ciências, o II Campeonato de Cubo Mágico – Copa Magicubo.

A Edutech é um evento que tem como propósito celebrar, promover e compartilhar todas as conquistas e o potencial criativo e intelectual dos estudantes e bem como, todo o apoio e envolvimento dado pela equipe pedagógica da SEME, pelos diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores , monitores II e III, funcionários e pais que acreditaram nas atividades desenvolvidas nos 34 Clubes de Robótica sob a supervisão e orientação da equipe de formadores (Equipe LIRE) do Projeto Laboratório Itinerante de Robótica Educacional (Projeto LIRE) que desenvolveram formações presenciais e online para os professores, os monitores e os estudantes.

A I Mostra da Edutech visa não apenas destacar as realizações individuais e em equipe, mas também enfatizar a importância da robótica educacional como ferramenta didático-pedagógica, para tornar possível aos estudantes experimentarem, de forma prática e exercitar todo o conhecimento adquirido, despertando para o pensamento científico, crítico, criativo e a interação em os membros das equipes ao investigar cada etapa do processo de aprendizagem para desenvolver um projeto educacional mediado pelas tecnologias digitais.

A I Mostra de Robótica Educacional proporcionará um ambiente estimulante onde os alunos da rede pública municipal poderão demonstrar para toda comunidade sua criatividade, engenhosidade e trabalho colaborativo no contexto da robótica educacional.

A I Mostra da Edutec possibilita compartilhar com a comunidade em geral o compromisso da SEME em oferecer uma educação de alta qualidade, inovadora e em sitônia com as demandas de um mundo em constate transformação.

A SEME convida todos os segmentos da comunidade brusquense e de modo especial todas as escolas das redes públicas (municipal e estadual) e particulares a visitarem os projetos pedagógicos desenvolvidos pelos estudantes, professores, monitores e funcionários.

Junte-se a nós nessa jornada emocionante rumo ao futuro da educação brusquense!

Os projetos da Robótica Educacional estão distruibuidos em 5 categorias para serem apresentado da I Mostra da Edutech são elas:

• Pensamento Computacional
  • Computação Deplugada;
  • Circuito elétrico;
  • Programação Scratch;
  • Makeymakey;
  • Tinkercad/Arduino.

A Copa Magicubo ocorrerá paralelamente a I Mostra da Edutech. O projeto vem sendo desenvolvido pela equipe do Projeto MagiCubo, que também realiza visitas periódicas nas escolas. A Copa terá como vencedores os mais rápidos nas 4 categorias oficiais:

• Cubo 2x2x2;
  • Cubo 3x3x3
  • Cubo 4x4x4
  • Pyraminx

Também serão promovidas as categorias de divulgação dos cubos 5 x 5, 6 x 6, 7 x 7, Mirror Block 3 x 3 e Megaminx, todos baseados em critérios da World Cube Association – WCA.

Local: UNIASSELVI ( Av. Getúlio Vargas, 63 – Centro 2, Brusque).

Data: 29/11/2023:

Horário: 09h às 17h – aberto ao público.