Expressão artística na EEF Profª Adelina Zierke

Notícia do Dia

A escola, além de uma base pedagógica sólida, precisa atentar também para o belo em seus espaços. Proporcionar um ambiente agradável e aconchegante é torná-lo prazeroso para a criança, fazendo com que, desta forma, ela se sinta acolhida, e acima de tudo contribua para seu desenvolvimento cultural, despertando seu interesse pelo aprendizado e pelo belo. Aguçando seu espírito criativo e imaginativo.

Foi pensando nessa importância de revigorar os espaços da escola para melhor atender a comunidade local, desenvolvemos um trabalho de pintura voltado para a escola do campo abordando figuras relacionadas a projetos desenvolvidos. Para realizar o projeto recebemos o Vilson, servidor público da Secretaria de Obras da Prefeitura, senhor simpático, de poucas palavras, mas com um talento incrível para dar formas, cores e vida aos ambientes que outrora eram ignorados. Entre uma fala e outra percebemos que estávamos diante de um verdadeiro artista, com participação significativa em várias obras dispostas pela cidade.

Após algumas semanas de trabalho o resultado foi de alegrar até os mais incrédulos. Nossa escola ficou mais bela, todos os dias as crianças passam pelas obras de arte pintadas por Vilson e se encantam, comentam entre si as figuras, usando a imaginação vão além, criam histórias, cenários, se colocam no ambiente externalizado por um grande pintor.

Ao Vilson, e a tanto outros artistas, que muitas vezes passam anônimos por nós, nossa gratidão por despertar emoções que somente o belo nos proporciona.

Conforme a Portaria Conjunta SES/SED Nº 476 DE 06/05/2021, bebês e crianças com 2 anos e 11 meses ou menos não devem utilizar máscaras devido ao risco de asfixia e para crianças de 3 a 5 anos e 11 meses de idade, a máscara deverá utilizada sob supervisão.

índice
índice2