Páscoa Solidária no CMEI Rio Branco

Notícia do Dia

Com este momento de incertezas que estamos vivenciando o Centro Municipal de Educação Infantil Rio Branco realizou um projeto muito especial. PÁSCOA SOLIDÁRIA, PARTILHANDO VALORES, CONSTRUINDO VIVÊNCIAS. O projeto teve como objetivo trabalhar valores essenciais para obtermos uma vida melhor, valores humanos como: AMOR, COMPAIXÃO, PARTILHA, SORRISOS, EMPATIA CUIDADO COM O OUTRO… sabemos que todos estes valores se constroem no convívio com o outro, nas ações do dia a dia. Como funcionou o projeto? As famílias e funcionários trouxeram doações de produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza até o CMEI, todos os produtos foram higienizados na entrada e a própria criança colocava dentro de caixas que estavam no pátio. Recebemos estas doações do dia 22/03 à 01/04. Como sabemos, a Páscoa é uma data com forte apelo social, principalmente no universo infantil.

Pensando nisso fizemos com que as crianças fossem as protagonistas de todo o processo de construção do projeto, com atividades, conversas sobre o porquê estavam trazendo aqueles produtos, quem receberia e o quanto é gratificante ajudar as pessoas.

Assistiram um vídeo com fotos das pessoas que moram no Lar Menino Deus, entidade que foram destinadas as doações. Para encerrar a semana as professoras fizeram uma reflexão sobre presentes que ganhamos todos os dias (família, amigos, comida, saúde, amor…) e quanto devemos ser agradecidos por termos este privilegio, quando muitas pessoas não têm. No dia 08/04 vieram retirar as doações e ganham de presente um vídeo das crianças enviando mensagens de amor, amizade, respeito para todos que moram naquele lar. O projeto deu muito certo, mesmo com poucas crianças pois estamos trabalhando com escalonamento de semanas. As famílias apoiaram nosso projeto e conseguimos uma arrecadação bastante numerosa. O nosso objetivo maior também foi alcançado que era mostrar para nossas crianças que nem sempre um ovo de chocolate faz a diferença.

imagem 4
imagem 5