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Secretaria de Educação de Brusque

PROCESSO DE ESCOLHA DE DIRETORES

O PREFEITO MUNICIPAL INTERINO DE BRUSQUE André Vechi, no uso das atribuições legais, que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, considerando a legislação em vigor, faz saber, que está instaurado o PROCESSO DE ESCOLHA DE DIRETORES DAS UNIDADES DE ENSINO da rede municipal, que será regido pela Lei Municipal n.º 4.512, de 12 de setembro de 2022 e pelas normas estabelecidas neste Edital.


LEIA O EDITAL AQUI

DOS REQUISITOS MÍNIMOS PARA PARTICIPAR DO PROCESSO DE SELEÇÃO

São requisitos mínimos para participar do processo de seleção:

  1. Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  2. Ser ou ter sido servidor de cargo do magistério, contando com no mínimo três anos de exercício;
  3. Ter habilitação em curso superior de Licenciatura;
  4. Ter especialização em Gestão Escolar, em nível de pós-graduação lato sensu, com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas, em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC;
  5. Ter curso preparatório de Gestão Escolar de no mínimo 40 (quarenta) horas, promovido pela Secretaria Municipal de Educação;
  6. Apresentar Plano de Gestão Escolar para um período de 04 (quatro) anos;
  7. Não ter falta, injustificada, nos últimos 02 (dois) anos, a contar da data da publicação do Edital;
  8. Não ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade disciplinar (observado o disposto no art. 183 da Lei Complementar 147/2009); 
  9. Apresentar todos os documentos solicitados no item 5. deste Edital; 
  10. Firmar termo de compromisso, conforme estabelecido  no anexo V.

DAS INCRIÇÕES

As inscrições para o processo de escolha de que trata este Edital poderão ser  realizadas no período de 8 horas horas do dia 30 de junho de 2023 às 17 horas do dia 18 de agosto de 2023

A documentação para validação da inscrição deverá ser entregue sob protocolo, do dia 30 de junho de 2023 ao dia 18 de agosto de 2023, de segunda à sexta feira, no horário das 8 horas  às 11h30min. e das 13h30min às 17 horas, junto à Secretaria Municipal de Educação, localizada no 3° andar da Prefeitura Municipal de Brusque.

A documentação a ser entregue deverá ser legível, estar em folha A4 e acondicionada  em envelope lacrado, no formato 26 x 36, com o nome do candidato e Unidade de Ensino a qual pretende se candidatar; a documentação entregue deve ser apresentada na seguinte ordem:

  1. Duas vias do Requerimento de Inscrição;
  2. Cópia de documento de Identidade e CPF;
  3. Cópia (frente e verso do Diploma de Graduação);
  4. Cópia do Histórico de Graduação;
  5. Cópia do Certificado de Pós-graduação em Gestão Escolar;
  6. Diploma da maior titulação (para ser usado em caso de empate);
  7. Comprovante de Conclusão (com aproveitamento) do Curso de Gestão descrito no item 8 deste Edital; 
  8. Três vias impressas do Plano de Gestão, rubricadas em cada página e assinadas no final do documento;
  9. Certidão de tempo de serviço no magistério (Educação Básica);
  10. Certidão de antecedentes criminais da comarca de Brusque (fornecida pela Justiça Comum) ou certidão de antecedentes criminais do estado que reside. (www.tjsc.jus.br);
  11. Certidão de quitação eleitoral, que poderá ser retirada no site do Tribunal Regi Eleitoral (https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
  12. Declaração de não ter sofrido penalidade disciplinar resultante de processo administrativo nos últimos vinte e quatro meses, contados da data de publicação do edital (anexo IV)
  13. Comprovação relativa à quitação militar, para os homens (desobrigado acima de 46 anos);


CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

DAS ETAPAS DE SELEÇÃO

O processo de escolha de que trata este Edital constitui-se das seguintes etapas: 

  1. Participação e Aprovação no Curso de Gestão Escolar oferecido pela SEME, conforme item 8  deste  Edital (Acesse clicando aqui);  
  2. Aprovação do Plano de Gestão Escolar, conforme item 9 deste Edital;

Avaliação da competência técnico-pedagógica e defesa do Plano de Gestão.

CRONOGRAMA

21/06/2023 Publicação do Edital
22/06/2023 à 23/06/2023 até ás 17h Período para recursos de Impugnação do Edital
26/06/2023 até às 17h Resultado dos recursos de Impugnação do Edital
30/06/2023 a 18/08/2023 até às 17h Período de Inscrição no Processo de Seleção do Diretor Escolar e Entrega da documentação
21/08/2023 a 15/09/2023 Período para verificação da documentação apresentada e análise dos Planos de Gestão
18/09/23 a partir das 15h Divulgação das inscrições deferidas
19 e 20/09/2023 até às 17h Período para interposição de recursos das inscrições
22/09/2023 a partir das 15h Resultado dos recursos de inscrição
27/09/2023 a partir das 15h Homologação das Inscrições e Publicação dos Cronogramas das avaliações
17/10/2023 a 31/10/23 Período de realização das avaliações
06/11/23 a partir das 15h Resultado Preliminar do Processo de Seleção do Diretor Escolar.
07/11/2023 e 08/11/2023 até às 17h Período para interposição de recursos
13/11/2023 a partir das 15h Resultado dos Recursos
14/11/2023 a partir das 15h Resultado Final do Processo de Seleção do Diretor Escolar
27/11/2023 a 30/11/2023 Período para os membros da Comissão Avaliadora apresentarem nas escolas, em Assembleia, os planos de gestão aprovados
Até o Início do ano letivo Nomeação

O cronograma é uma previsão e poderá sofrer alterações, dependendo do número de inscritos e de recursos, intempéries e por decisão da Comissão Avaliadora deste processo de seleção, sendo de responsabilidade do candidato, acompanhar suas alterações através dos meios de divulgação do certame.

Para contato para dúvidas: gestaoescolar@educacao.brusque.sc.gov.br


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