Semana Nacional do Trânsito com E.E.F. Prefeito Alexandre Merico

Notícia do Dia

Alunos da Escola de Ensino Fundamental Prefeito Alexandre Merico participaram, nesta quinta-feira (23), de uma ação alusiva à Semana Nacional do Trânsito celebrada de 18 a 25 de setembro. Foi montado na quadra uma minipista de trânsito com placas, faixas de pedestres e semáforo, onde através de interações e brincadeiras as crianças aprenderam a obedecer tais sinalizações. As crianças também participaram de um jogo de tabuleiro que simulou a mobilidade que todos encontram diariamente nas ruas, as crianças vivenciaram situações do dia a dia no trânsito.

Não somente, quando os alunos identificavam problemas e situações de risco eram estimulados a procurar soluções com o intuito de se proteger ou evitar tais situações. Assim, os alunos se tornaram fiscais do trânsito. Como pedestres, eles perceberam que obedecer ao semáforo significa respeito aos motoristas e às suas vidas. Como passageiros, vigiam as atitudes dos pais. A diretora Joseane Floriani Pereira, responsável pela elaboração do projeto em conjunto com a coordenadora Suellen dos Santos Chagas, finalizou dizendo: “Acreditamos que com ações como esta estamos formando futuros motoristas sensibilizados para a humanização no trânsito”.