Unidades escolares da Rede Municipal de Ensino adotam campanha “Abrace Sua Escola” para esta quinta-feira (20)

Diversas ações foram organizadas para a promoção da paz nas escolas e a integração com os pais e a comunidade

Nesta quinta-feira (20), as unidades escolares da Rede Municipal de Brusque promovem a campanha “Abrace Sua Escola”. A iniciativa envolve ações que promovam a paz nas escolas e integrem os pais, responsáveis e a comunidade com as unidades de ensino.

“As atividades incluem gestos de gentileza, fraternidade, serenidade. Essa ação foi pensada em conjunto com outras atividades que a Secretaria já está desenvolvendo, como a vigilância. Essas ações são necessárias para este momento que estamos vivendo, para tornar o 20 de abril como um dia de perceber esse espaço e todos aqueles que o compõem, na sua mais positiva forma”, destaca a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

As aulas estão mantidas para essa quinta-feira, e ocorrem em contraponto com as atividades propostas. A Secretaria de Educação destaca que este é um ato simbólico, e serve para que as famílias e comunidades percebam que com o engajamento e a participação ativa da sociedade, as unidades de ensino estarão oferecendo ambientes melhores para a formação das crianças e adolescentes, e por consequência, mais seguras.

Eliani Buemo ainda ressalta ainda que desde cedo as crianças já são abordadas com temas de cidadania. “Que esse seja um momento que a comunidade escolar e as famílias também compreendam esse espaço como importante para desenvolvimento, aprendizagem e crescimento. Nossas crianças desde os primeiros anos, já se deparam com termos relacionados com cidadania e ética. Queremos que amanhã seja um dia marcado de forma positiva”, completa.

Confira as ações das escolas

A Escola de Ensino Fundamental Augusta Dutra de Souza, realizará uma homenagem alusiva ao Dia de Tiradentes. Estarão presentes o Comandante-Geral da Polícia Militar, Aurélio José Pelozato da Rosa, comandante do 7° Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Alexsandro Cravo Kalfetz o Comandante do 8° da Polícia Militar, Tenente-coronel Pedro Carlos Machado Junior.

Já na Escola de Ensino Fundamental Angelo Dognini, a comunidade escolar participará de uma roda de conversa e sessão de fotos. Foi solicitado que todos os alunos usem branco. Na EEF Pe Wendelino Wiemes, os alunos farão apresentação de poemas de paz e desenhos feitos nos muros da escola.

O Centro de Educação Infantil Adeline Zierke fará a soltura de balões brancos às 09 horas no parque. O CEI Rio Branco realizará uma decoração especial com balões brancos e entrega de cartão aos pais e responsáveis. A EEF Augusta Knorring promoverá uma roda de conversa, e os alunos estarão todos vestindo branco. Dentre outras atividades que ocorrerão nas demais unidades de ensino. Fonte: Portal de Brusque.

IMG-20230420-WA0137
fb7d4279-23ff-44c8-b084-62985b0d5b1d
02a93887-63af-44fb-bfeb-f15e61bb54d8
IMG-20230420-WA0134